Aula de Pragmática

A minha professora de Pragmática, além de ser muito inteligente, tem um ótimo senso de humor. Os exemplos que ela usa nas aulas são impagáveis.
Eis a cena:

O marido chega em casa exausto do trabalho. A esposa, que chegou antes, já está preparando o jantar.
- Boa noite, amor. - ele diz.
- Boa noite. Bem, a lâmpada do quarto queimou e a torneira do banheiro não está fechando direito.
E o marido, irritadíssimo, grita:
- CARAMBA! EU NEM ENTREI EM CASA DIREITO E VOCÊ JÁ TÁ DANDO COISA PRA EU CONSERTAR!

Aí minha professora disse que, se a mulher tivesse tido aulas de Pragmática, ela poderia ter escapado da bronca (com a maior cara lavada), assim:

- Mas quem está pedindo pra você consertar alguma coisa? Eu só estou te informando o que aconteceu hoje.

Hehehe.
Acho que essas aulas podem ser muito úteis...

7 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Olivia disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA o que uma aula de pragmatica nao faz por vc, hein??? completamente vital, no sentido literal da palavra. O entendimento da lingua eh tudoooo! AMEI!
=)

André Henriques disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk... nada melhor do aquilo que não é dito!

Roger disse...

hehehe...
Estou ansioso para as próximas aulas...rs

Clau disse...

Roger Habbit...ela já deu o exemplo do cigarro??? rs...
Ah, mas olha, aconselho você fazer "Semiótica das paixões"! Incrível!
É a Lingüística explicando a vida! Sempre digo isso...hehehe...
Parece slogan de campanha institucional.

beijooooo

Roger disse...

Hehehe...
Então, Clau, eu fiz Semiótica com o Tatit. Ele comentou sobre a "semiótica das paixões". Lembro que fiquei muito interessado.
Deve ser maravilhoso!

disse...

Até eu ando pensando nessas cosas, acredita?!
Estou me rendendo à Lingüística... que medo!
:P